Referências em Indiana Jones que você não deve ter notado

Indiana Jones estreou o quinto filme de sua franquia, “Indiana Jones e o Chamado do Destino”, que tem como protagonista o ator Harrison Ford, e teve em sua bilheteria a arrecadação do valor de 378,9 milhões de dólares, sendo até o momento o 13º longa-metragem mais visto em 2023.

A trama mostrou referências durante as suas cenas que você não deve ter percebido. Veja algumas delas e o que cada uma diz sobre o longa:

1. Inspirado em explorador de Machu Picchu

O arqueólogo foi criado baseado no americano Hiram Bingham, que foi o responsável por descobrir ruínas de Machu Picchu, que fica localizada no Peru.

2. Referências de Star Wars no filme

Durante as cenas dos longas da franquia, há muitas referências baseadas nos filmes de Star Wars. Por exemplo, na cena em que o arqueólogo está no Poço das Almas, os dróides R2D2 e C3PO aparecem em meio aos hieróglifos, no filme “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”.

3. Medo de Indiana Jones das cobras

Em um longa da franquia de Indiana Jones, o arqueólogo cai em um buraco cheio de serpentes, o qual é um medo do personagem desde a sua criação.

Resumo de “Indiana Jones e o Chamado do Destino”

A mais nova trama do arqueólogo conta o seguinte sobre a sua história em seu resumo:

“Indiana Jones, famoso arqueólogo, professor e aventureiro, embarca em mais uma missão inesperada. Neste retorno do herói lendário, Indiana Jones, na quinta parcela da icônica série de filmes, encontra-se em uma nova era, aproximando-se da aposentadoria. Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado.

Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas. Mas, desta vez, ele tem o sangue de uma nova geração para o ajudar nas suas descobertas e na sua luta contra o vilão Jürgen Voller. Acompanhado de sua afilhada, Helena Shaw, o arqueólogo corre contra o tempo para recuperar o item que pode mudar o curso da história.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.