Robert Hansen morreu de quê? Causa da morte do serial killer

Em 2013, o cineasta Scott Walker decidiu explorar nos cinemas a história de um serial killer pouco conhecido, mas extremamente letal, que aterrorizou o Alasca entre as década de 1970 até 1980. Robert Christian Hansen, um psicótico assassino de prostitutas, transformou sua frustração em combustível.

Desenvolvendo uma série de problemas psicológicos ao longo de sua traumática infância, Hansen abraçou seu lado selvagem pouco tempo depois de se alistar no Exército, quando começou a se apaixonar pela caça, um hobbie que ele praticava ativamente.

Apesar de já ter sido preso outras vezes por agressão, pequenos furtos e roubo entre 1960 e 1976, os crimes mais brutais de Hansen só tiveram início no fim dos anos 70, após ser diagnosticado com transtorno bipolar. Com isso, ele deu início a um reinado de terror na cidade de Anchorage.

Até 1983, Hansen fez pelo menos 20 vítimas, com grande parte delas sendo garotas de programa que eram caçadas como animais após ele abandoná-las na floresta. Sua trilha de morte só chegou ao fim depois que Cindy Paulson, de apenas 17 anos, conseguiu escapar e denunciou-o à polícia.

Após finalmente ligarem os crimes à Hansen, ele foi condenado a 461 anos, além da prisão perpétua. Por fim, ele morreu aos 75 anos de idade por causas naturais em 2014. Hansen chegou a ser levado para uma enfermaria, mas não resistiu.

Sangue no Gelo: filme que narra a história de Robert Hansen

Escrito e dirigido por Scott Walker, o filme acompanha uma longa investigação policial em busca de um serial killer que vem aterrorizado a cidade de Anchorage, no Alasca. Apesar dos diversos sequestros e assassinatos, a polícia vem enfrentando dificuldades para solucionar o caso.

Até que Cindy Paulson, uma das vítimas que conseguiu escapar do assassino, se une ao detetive Jack Halcombe para que juntos, eles possam finalmente capturar Robert Hansen, finalmente pondo um fim ao massacre no local.

Hansen é interpretado pelo ator John Cusack, que é acompanhado por nomes como Nicolas Cage, Vanessa Hudgens, Katherine LaNasa, Dean Norris, Radha Mitchell, 50 Cent, entre outros. Sangue No Gelo está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.