Saiba quais os Astros dos Anos 80 que têm mais indicações ao Oscar

A década de 1980 marcou um dos principais anos da indústria cinematográfica, que trouxe filmes importantes para a indústria. Durante os anos 80, vários artistas se destacaram em Hollywood no período, com os atores que marcaram a história dos cinemas, e, por isso, receberam diversas indicações à principal premiação: o Oscar.  

Confira abaixo os atores que mais receberam indicações 

Meryl Streep – 6 Indicações

Durante a década de 1980, a atriz foi um dos principais nomes do cinema, algo que carrega até hoje. Na época, a atriz estrelou em “A Mulher do Tenente Francês” em 1981, e também em “A Escolha de Sofia”, em 1982, que lhe rendeu as primeiras indicações ao Oscar. Em seguida, seu caminho continuaria próspero, pois participou de “Silkwood – Retrato de uma Coragem”, uma produção de 1983, que trouxe uma história baseada em fatos reais, que também permitiu que Strep fosse indicada à estatueta. 

Em 1985, foi a vez de “Entre Dois Amores”, e, em seguida, “Ironweed”, em 1987. Por fim, a última indicação da década foi “Um Grito no Escuro”, em 1988.

Jessica Lange – 5 Indicações

Em segundo lugar está Jessica Lange, a atriz renomada que, nos últimos anos, ficou conhecida por protagonizar a série de terror “American Horror Story”. Mas, antes disso, Lange foi uma das principais atrizes da década de 1980 e recebeu sua primeira indicação pela comédia dramática “Tootsie”, em 1982. No mesmo ano, Jessica Lange também foi indicada ao Oscar por “Frances”, protagonizando a biografia da atriz Frances Farmer. 

Sua terceira indicação ocorreu dois anos depois, em “Minha Terra, Minha Vida”, em 1984, e, em seguida, “‘Um Sonho, uma Lenda”, de 1985. Sua última indicação ocorreu em 1989, com “Muito Mais que um Crime”, que trouxe a história de uma advogada defendendo o pai em um caso de crimes de guerra. 

Glenn Close – 5 Indicações

Em terceiro lugar também está uma mulher, que, no caso, é a atriz Glenn Close, que, junto com Meryl Streep e Jessica Lange, compartilhou esse momento épico em sua carreira na década de 1980. A primeira indicação de Glenn Close foi como coadjuvante no filme “O Mundo Segundo Garp”, de 1982, e, em seguida, em “O Reencontro”, em 1983. Também como coadjuvante, Glenn Close foi indicada por participar em “Um Homem Fora de Série”, em 1984, e “Atração Fatal”, em 1987. Por último, Close recebeu a indicação como protagonista por “Ligações Perigosas”, em 1988. 

Confira outros artistas que fazem parte da lista 

  • Jack Nicholson – 4 Indicações
  • Sissy Spacek – 4 Indicações
  • Paul Newman – 3 Indicações
  • William Hurt – 3 Indicações
  • Sigourney Weaver – 3 Indicações
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.