Sempre Ao Seu Lado: explicação, significado e final do filme

Estrelado por Richard Gere, “Sempre Ao Seu Lado” traz uma história emocionante de um professor universitário que encontra e adota um cãozinho achado em uma estação de trem, no Japão.  

Parker Wilson (Gere) encontra o filhote da raça Akita Inu e decide levá-lo para casa, contrariando os desejos de sua mulher Cate (Joan Allen). Batizado de Hashi, o cãozinho acaba conquistando a família e cria uma rotina de ir com Wilson para a estação de trem quando ele sai para trabalhar, esperando até o retorno.

Porém, isso muda quando algo inesperado acontece, e Hashi mostrará ainda mais sua fidelidade ao seu amado dono, mesmo depois de uma tragédia. 

Explicação e final do filme 

Vale destacar que Sempre Ao Seu Lado é baseado em fatos reais que ocorreram também no Japão, na década de 1920. Na ocasião, um cachorro chamado Hachiko era fiel ao seu dono de maneiras inimagináveis, até mesmo depois de sua morte. Prova disso é que o cachorro ficou por anos esperando seu amigo voltar na estação de trem. 

No filme, a história consegue criar a mesma narrativa com uma estrutura simples, mas efetiva, para captar as emoções do telespectador. Quando Parker Wilson adota Hashi, instantaneamente é possível ver o laço que é criado entre os dois, algo que normalmente ocorre com quem tem um bichinho de estimação. 

Porém, por ser baseado em fatos reais, é óbvio que o filme traz uma maneira mais melancólica de retratar essa fidelidade do cãozinho, que passa por transformações para fazer parte da narrativa cinematográfica. 

Ao final, Hashi pressente que Parker terá um ataque cardíaco e tenta alertá-lo, chamando sua atenção em uma brincadeira. Porém, isso não foi o suficiente para ajudar Parker, que morreu, sendo acompanhado pelo cão em todo seu enterro. Mesmo após a morte do dono, o cãozinho continuou indo até a estação de trem por quase 10 anos. 

O tempo passa, o neto de Parker fica sabendo do passado de seu avô e ganha um Akita Inu, ao qual dá o mesmo nome de Hachiko e o leva para a escola para contar a história aos seus colegas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.