Série brasileira do Prime Video faz sucesso em 49 países

Hitou! “Cangaço Novo” (2023), nova série brasileira do Prime Video entrou no Top 10 de 49 países, contando o Brasil, segundo o Estadão. Dos quase 50 países, 24 são da África, 13 na América Latina e nove na Ásia. Na América do Norte, a série entrou apenas no Top 10 do Canadá. Na Europa, o país que mais consumiu a produção foi Portugal.

No dia que este texto foi escrito, a série é a produção mais vista do Prime Video em seis países: Argélia, Angola, Benin, Brasil, Burkina Faso e Moçambique.

A série também tem recebido boas avaliações da crítica. No IMDb, “Cangaço Novo” alcançou uma nota de 8,7/10.

Anna Luiza Santiago, do O Globo, deu nota dez para o original Prime Video e elogiou direção, roteiro, trilha, figurinos, fotografia e cenografia, destacando as interpretações de Allan Souza Lima (“Amor Perfeito”) e Alice Carvalho (“Septo”).

Marcelo Forlani, do Omelete, deu uma nota 4/5. “Com todos os episódios já disponíveis da primeira temporada no Prime Video, é quase impossível não maratonar ‘Cangaço Novo“. Na mesma linha, Diandra Guedes, do Canaltech, definiu a produção como um “faroeste moderno e viciante”.

“Cangaço Novo”

Criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo (dupla de “O Tanatopraxista”), a série acompanha Ubaldo (Allan Souza Lima), um bancário infeliz de São Paulo sem memória da infância. Ao descobrir que tem uma herança e duas irmãs, ele parte o sertão cearense, onde passa a ser cultuado pela semelhança com o pai, que foi um cangaceiro lendário da região.

Ubaldo acaba assumindo o posto de novo cangaceiro e precisa enfrentar bandidos, assassinos e policiais corruptos, enquanto tenta manter seus valores morais.

“Queríamos mostrar um sertão raramente captado pelo audiovisual. Mais pedregoso, com pouco horizonte. Mais conectado e opressivo ao mesmo tempo“, explicou um dos diretores da série, Aly Muritiba (“Ferrugem”), no Festival de Gramado, onde a série estreou seu primeiro episódio (via O Globo).

A assinatura do Prime Video custa R$14,90 ao mês ou R$119,00 ao ano. E o melhor: você pode fazer um teste de 30 dias gratuito usando nosso cupom.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.