Série envolvendo drama e sobrenatural chega na Netflix com polêmicas

Uma das novidades mais recentes da Netflix é a série “O Eleito” (2023), que estreou na plataforma na última quarta (16). A produção vem causando polêmica entre os religiosos por ter uma história cheia de paralelos com Jesus Cristo.

A trama segue Jodie (Bobby Luhnow), um garoto de 12 anos que vive no México e descobre ter poderes semelhantes aos de Jesus, como transformar água em vinho e ajudar pessoas deficientes a andar. Os líderes enxergam nele uma chance de salvar a humanidade, mas o menino quer apenas conquistar a garota dos seus sonhos e enfrentar os valentões da escola.

A série é baseada na HQ “American Jesus” (“Jesus Americano”), escrita por Mark Millar, o mesmo autor de “Kick-Ass” e “Kingsman”, e Peter Gross.

Mesmo antes de estrear, a produção já vinha recebendo críticas de grupos religiosos por ser considerada uma “blasfêmia”, além de afirmarem que o protagonista não seria parecido com a figura bíblica de Jesus, chamando a representação de “problemática”, “desrespeitosa” e “desnecessária”.

Mark Millar, o autor da HQ que inspirou a série e um dos produtores, defendeu “O Eleito” das críticas, dizendo que a intenção da série não é “zombar” da religião alheia. “Não critiquem o que vocês ainda não viram! Além disso, sou católico praticante. Não estou interessado em fazer graça com esse assunto. A história é tratada com total seriedade”, afirmou o autor (via Observatório do Cinema – UOL).

“O Eleito”

Jodie, o personagem principal da série, é interpretado pelo estreante Bobby Luhnow. Outros nomes do elenco são Dianna Agron (“Glee: Em Busca da Fama”), Carlos Bardem (“Cela 211”), Alfonso Dosal (“Lunáticos”), Sofía Sisniega (“Aqui na Terra”) e Tenoch Huerta (“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”).

Até o momento, a produção conta com avaliações positivas no geral. A partir de cinco resenhas de veículos especializados, a série conseguiu 80% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Entre o público, o índice cai para 68%.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.