Shaman: Último show com André Matos está disponível no YouTube

Após as recentes polêmicas envolvendo o baterista Ricardo Confessori, a banda Shaman encerrou novamente suas atividades. Porém, esse não foi o primeiro término da banda. Iniciada nos anos 2000, o Shaman teve alguns hiatos ao longo de sua carreira.

Formada por três ex-membros da banda Angra, sendo eles André Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori, que convocaram o irmão de Luis, Hugo, para a guitarra, a banda teve seu primeiro hiato em 2006, após a saída de Matos e dos irmãos Mariutti.

Confessori seguiu com a banda, trazendo outra formação e lançando 2 discos. Mas, em 2018, a banda reuniu sua formação original e fizeram uma turnê de comemoração a seus 17 anos. Em 2019, o Shaman fez seu último show com André no vocal. O cantor faleceu em setembro do mesmo ano em decorrência de um ataque cardíaco.

Para relembrar sua memória, o baixista Luis Mariutti disponibilizou através de seu canal oficial no Youtube o show completo realizado no Espaço das Américas, no dia 2 de junho de 2019. Na ocasião, o Shaman se apresentou juntamente com o Avantasia e o registro foi gravado com apenas uma câmera estática.

Assista:

“Devido às circunstâncias, achamos que os fãs deveriam ter na íntegra esse show que foi o último do vocalista Andre Matos. Esperamos que gostem e que de alguma forma consiga aplacar um pouco a dor de vocês”, declarou Luis Mariutti.

O maestro do Metal: quem foi André Matos

Nascido em 1971 em São Paulo, André Coelho Matos foi um vocalista, pianista e compositor. André passou por diversas bandas importantíssimas do heavy metal nacional, como o Angra, Shaman e Viper. Sua performance e técnica sempre foi muito elogiada por músicos de diferentes segmentos.

Conhecido como o “maestro do Metal”, em seu currículo constam Regência Orquestral, Composição Musical, habilitação em Canto Lírico e habilitação em Piano Erudito. André também foi eleito o 77º melhor cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil.

André Matos chegou a ser cogitado para substituir Bruce Dickinson nos vocais do Iron Maiden, em 1993, quando o cantor deixou a banda. A ida do “maestro” para a clássica banda, porém, foi interrompida pelo lendário baixista Steve Harris, que optou pelo cantor Blaze Bayley para o posto.

Em homenagem ao legado do vocalista, os ex-prefeitos de São Paulo, Bruno Covas, e de Manaus, Arthur Virgílio, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, decretaram o dia 08 de junho como o ‘Dia do Heavy Metal’ nas duas capitais e no estado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.