Soul Surfer – Coragem de Viver: como termina? Final do filme e explicação

“Soul Surfer – Coragem de Viver” chegou aos cinemas em 2011, trazendo a história comovente de Bethany Hamilton, uma jovem surfista que perdeu um dos braços após um ataque de tubarão. 

Na trama, acompanhamos com mais detalhes a vida de Bethany, um pouco antes de sofrer o ataque. Inicialmente, vemos como a jovem que praticamente nasceu na praia é uma das favoritas nas competições locais, e, por isso, os patrocinadores decidem investir na sua carreira. 

Visando o campeonato nacional, Bethany faz de tudo para participar através de treinos. Porém, certo dia, ela estava no mar e foi atacada por um tubarão, que arrancou o seu braço esquerdo. Quando ela acorda no hospital, percebe que sua vida mudou completamente e terá que superar muitas barreiras se quiser voltar a surfar.

Explicação e final de Soul Surfer

Depois de ser atacada, Bethany é levada ao hospital rapidamente, depois de ter perdido cerca de 60% do seu sangue. Quando acorda, ela está rodeada por seus pais e irmãos e percebe que é real o fato de ela não ter mais um braço. Após se recuperar, ela passa um tempo em casa vendo fitas de quando competia e se vê sem muitas esperanças de voltar a surfar. 

Contudo, depois de se recuperar e seus pontos estarem cicatrizados, ela decide voltar para o mar e percebe o quão é difícil fazer todos os movimentos com um braço só. Por conta disso, ela se revolta e não quer mais surfar. Como eles são de uma família de muita fé, Bethany decide fazer um retiro com sua igreja, com intuito de ajudar as pessoas afetadas pelo tsunami na Indonésia. 

Lá, Bethany tem contato com várias pessoas e suas dificuldades, entendendo algumas coisas que ela não compreendia. Quando retornou para o Havaí, seu pai fez uma prancha adaptada para ela, com uma espécie de gancho no qual ela é capaz de segurar a prancha e remar com o outro braço. 

Quando percebe que é capaz de competir, se inscreve para a próxima etapa do desafio, e mesmo ficando em último lugar, passa a enxergar as competições sob outra ótica. Vale ressaltar que a principal motivação foi que, mesmo que ela tenha perdido, recebeu inúmeras cartas de pessoas do mundo todo falando que ela era uma inspiração. 

Ao final, Bethany volta aos poucos a conquistar prêmios e se destaca no mundo surf, conseguindo se profissionalizar, e torna-se uma referência do surf mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.