Star+ remove toda uma franquia que já havia saído da Netflix

As plataformas de streaming costumam remover algumas produções cinematográficas de seu catálogo, seja para renovar, pelo fim dos direitos de transmissão que possuíam em contrato com a produtora oficial dos filmes, ou por qualquer outro motivo definido por cada um dos serviços de streaming.

O Star+ fez esse movimento com uma famosa franquia que já havia sido retirada da Netflix, fato que pegou os fãs dos filmes de surpresa com a decisão na última terça-feira (15/08) de remover as cinco produções que fazem parte da saga sem qualquer tipo de aviso prévio, diferentemente do que a Netflix fez com os seus assinantes.

A franquia em questão é a de “Crepúsculo”, que teve cinco as produções cinematográficas presentes nas plataformas de streaming Star+ e Netflix, ficando por algum tempo no catálogo de ambas, e possuem os seguintes títulos: “Crepúsculo: (2008), “Lua Nova” (2009), “Eclipse” (2010), “Amanhecer – Parte 1” (2011) e “Amanhecer – Parte 2” (2012).

O motivo para essa remoção do modo que ocorreu, com a coincidência das datas, pode ter a ver com o fim das operações da plataforma de streaming, a Lionsgate+, que pertence à produtora da saga de “Crepúsculo”, que não vai estar mais disponível no Brasil em 2024, segundo anúncio oficial do próprio streaming.

Sucesso de Crepúsculo e sua franquia nos cinemas

Enquanto cada um dos filmes da franquia esteve em cartaz no cinema, a arrecadação global das bilheterias foi um grande sucesso. Veja quanto cada filme da saga de “Crepúsculo” faturou:

  1. “Crepúsculo” (2008) – 408,4 milhões de dólares;
  2. “Lua Nova” (2009) – 711 milhões de dólares;
  3. “Eclipse” (2010) – 698,4 milhões de dólares;
  4. “Amanhecer – Parte 1” (2011) – 712,2 milhões de dólares;
  5. “Amanhecer – Parte 2” (2012) – 848,6 milhões de dólares.
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