Suzane Richthofen teve lucro com filmes do Prime Video?

Em setembro de 2021, cerca de dois anos atrás, chegou ao Prime Video dois filmes sobre a história de Suzane Richthofen, mulher conhecida no Brasil por orquestrar o assassinato de seus pais em 2002. A menina que matou os pais e O menino que matou meus pais fizeram sua estreia na plataforma e foram grandes sucessos nacionais, gerando uma série de boatos e fake news.

Embora algumas notícias relataram que a assassina e os irmãos Cravinho, responsáveis pelas mortes, receberam pelos dois filmes, o assunto já havia sido explicado pela própria distribuidora responsável pelos filmes.

Em fevereiro de 2020, a Galeria Distribuidora deixou claro, em um post no Instagram, que “nenhum dos envolvidos representados receberam dinheiro ou têm direitos sobre os filmes e também não terão qualquer participação nos resultados”.

Além disso, o nome dos três envolvidos – Suzane Richthofen, Cristian e Daniel Cravinhos – esteve ligado à Lei Rouanet em diversos boatos. A Distribuidora fez questão de explicar que, além do trio não receber nada, o filme não contou com aporte da legislação federal. “Os filmes foram produzidos com 100% de investimento privado, sem a utilização de fundos públicos”, disse a Galeria Distribuidora.

A Menina Que Matou os Pais: saiba mais sobre filmes de Suzane Richthofen no Prime Video

A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais estrearam em conjunto no dia 24 de setembro de 2021, no Prime Video, e servem como acompanhamento entre si. As obras retratam a história do Caso Richthofen, o primeiro pela perspectiva de Daniel Cravinhos e o segundo a partir do ponto de vista de Suzane von Richthofen, com ambos utilizando os autos oficiais do caso.

Os longas detalham, a partir dos dois pontos de vista, o que aconteceu na noite de 31 de outubro de 2002. Segundo os relatos, Suzane Richthofen abriu a porta da residência de sua família no Brooklin, em São Paulo, para que Daniel e Cristian Cravinhos entrassem no local. Lá, eles assassinaram Manfred e Marísia von Richthofen a marretadas, em busca de ficar com a herança da família em conjunto com Suzane. Os envolvidos acabaram declarando-se culpados em um dos casos de maior repercussão do país.

No dia 27 de outubro deste ano, A menina que matou os pais: A confissão chegará ao Prime Video, servindo como continuação aos longas. Carla Diaz retorna ao papel de Suzane, assim como grande parte do elenco.

A assinatura do Prime Video custa R$14,90 ao mês ou R$119,00 ao ano. E o melhor: você pode fazer um teste de 30 dias gratuito usando nosso cupom.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.