“Yesterday”: Ed Sheeran só foi escolhido para o filme porque dois músicos recusaram

Apesar de seu sucesso e reconhecimento, em entrevista ao programa Kids Ask Difficult Questions, da BBC Radio 1, Ed Sheeran revelou que não era a primeira opção escalada para participar do filme Yesterday – A Trilha do Sucesso.

O filme conta com diversas celebridades, e entre elas, Sheeran. Mas o músico foi apenas a “terceira escolha” do diretor Danny Boyle.

“Eles perguntaram a Chris Martin (Coldplay), ele disse não; eles perguntaram a Harry Styles, ele disse não; e eu fui a terceira escolha.”

Em 2019, o diretor Danny Boyle já havia comentado sobre o assunto com bastante humor e negou que Sheeran tivesse sido a terceira opção. Boyle confirmou que Chris Martin foi o primeiro selecionado, mas que o convite à Harry Styles nunca ocorreu.

“Ele ficou nos provocando muito porque descobriu que tínhamos pedido ao Chris Martin primeiro, ele nunca nos deixou esquecer isso. E nos acusou de pedir ao Harry Styles em segundo lugar, o que não é verdade, mas nós perguntamos ao Chris Martin antes, então ele nos provoca muito por isso, mas ele dá o melhor de si”.

Uma cinebiografia dentro de outra cinebiografia?

Na mesma entrevista, Sheeran se recordou que, quando ouviu a história sobre o protagonista do longa, vivido por Himesh Patel, ele pensou que pudesse ser baseada em sua própria vida, considerando que ambos são de Suffolk, na Inglaterra.

“Foi engraçado, porque o Richard Curtis escreveu [a história] e ele mora em Suffolk e conhece eu e minha esposa muito bem. E se você olhar o filme, a premissa é um cara que ficou muito, muito, muito famoso no mundo todo, e é meio inacreditável ele ter ficado muito, muito famoso no mundo todo. E ele vem de Suffolk… então, tem todos esses fatores, e eu pensei ‘É sobre mim?'”

O roteirista Richard Curtis e Sheeran são próximos, logo, o músico acreditou que sua história teria servido de inspiração para o roteiro.

“Eu não queria perguntar… não queria nem pensar nisso. E então eu fui convidado a ir à casa de Richard [Curtis] com a minha esposa… e ele estava falando comigo sobre o filme, e disse, ‘Estamos pensando em conseguir o Chris Martin para o papel de músico no filme’, e eu fiquei, tipo, ‘Tá certo, mas… Suffolk, música…'”, relembrou Sheeran.

Apesar das semelhanças, o músico por trás de sucessos como Shape of You deu vida à si mesmo no filme, contracenando ao lado de Patel, o único que se lembra da existência dos Beatles na trama do filme.

Assista ao trailer de Yesterday:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.