800 mil pessoas: Show de Madonna teve público bem menor que o divulgado?

Segundo estimativa do Datafolha, o espaço onde aconteceu o show de Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, comportava no máximo 875 mil pessoas. Um número é bem abaixo do público de 1,6 milhão estimado e divulgado pela Riotur, órgão de turismo da prefeitura.

O Datafolha fez a estimativa usando fotos aéreas publicadas pela prefeitura e por agências de notícias. Através da ferramenta profissional do Google Earth, o instituto calculou que a área ocupada pelo público totalizava 125 mil metros quadrados. A área começava no palco principal, em frente ao hotel Copacabana Palace, onde a cantora ficou hospedada, e até as proximidades da avenida Princesa Isabel, onde estava um palco secundário onde aconteceram outras apresentações.

Segundo o Centro de Estudos e Pesquisas de Desastres, o CEPD, da Prefeitura do Rio de Janeiro, no máximo sete pessoas – espremidas e com dificuldade de se locomover – podem ocupar um metro quadrado. Multiplicando sete por 125 mil, o número máximo de pessoas que poderiam estar presentes seria 875 mil.

A Prefeitura do Rio de Janeiro e a Riotur ainda não se pronunciaram sobre essa diferença radical na contagem do público.

madonna show brasil
Foto: Ricardo Moraes/Reuters. Reprodução/Folha de São Paulo

Leonardo critica show de Madonna e é criticado pelos fãs da cantora

O sertanejo Leonardo, 60 anos, declarou em entrevista na semana passada que “não perde tempo” com apresentações como a de Madonna. “Aquilo não é show, aquilo é uma s**uba. Aquilo lá você faz em outro lugar. Não é show, não é em palco”, afirmou o cantor.

“Quem somos nós, meros mortais, para falar de uma cantora igual a Madonna. Com aquele vigor físico, com aquela dança maravilhosa que ela faz”, declarou Leonardo. “Mas tem muita coisa ali que é voltada pra Satanás, pro diabo a quatro, muita coisa errada eu acho. Eu acho, é minha opinião.”

As críticas do cantor foram voltadas não para a qualidade da apresentação, mas para as escolhas estéticas da cantora, como as simulações de sexo e o uso de símbolos religiosos, como a cruz de cabeça para baixo. Leonardo terminou dizendo que sua opinião é baseada no fato dele ser cristão.

Os fãs de Madonna foram rápidos em defender a cantora, acusando Leonardo de hipocrisia.

Fonte: Folha de São Paulo e CNN Brasil.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.