Diretor de Missão Impossível 7 ficou brabo com o sucesso de Barbenheimer?

Mais do que nunca na história da franquia, Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte Um tinha tudo a seu favor. O longa vinha de dois grandes sucessos nos anos anteriores, contou com ampla recepção positiva da crítica e contou com Tom Cruise surfando no hype da grande surpresa que foi Top Gun: Maverick, sendo ovacionado em Cannes. No entanto, um fator foi suficiente para impactar seu desempenho: Barbenheimer.

Barbie e Oppenheimer chegaram aos cinemas apenas uma semana após a estreia de Missão Impossível 7, fazendo com que as salas de cinema ficassem completamente dominadas pelas novidades. O filme de Christopher Nolan, inclusive, expulsou a sequência das salas de IMAX, o que por si só já causaria uma grande queda em sua arrecadação.

No entanto, frente a tudo isso, Christopher McQuarrie, responsável por Missão Impossível 7, não ficou incomodado com a interferência. Em entrevista ao podcast Spoiler Special, da Empire, o cineasta explicou que ficou muito feliz pelo sucesso de seus concorrentes, inclusive, publicando fotos com Tom Cruise na estreia de ambos os filmes.

“Eu não poderia ficar mais feliz. Nós realmente falamos sério quando fomos e compramos os ingressos. Eu falei sério em meu último post do Twitter quando disse: ‘Vá de rosa ou vá para casa’. Não poderia estar mais empolgado por Margot [Robbie], quem eu acho ser um talento extraordinário, uma mega estrela. E eu fiquei muito feliz com a validação que o filme dá para o papel de Margot que é ser essa mega estrela. E eu espero que as lições aprendidas sejam aplicadas. Não poderia ficar mais feliz por Greta.”

Já em relação ao sucesso de Oppenheimer, McQuarrie comentou estar igualmente empolgado e chegou até mesmo a comparar as duas obras. “É um triunfo para filmes originais. É um triunfo para filmes que não são sequências. E, no caso de Oppenheimer, um drama. O que filmes costumavam ser o tempo todo. Tom e eu nos olhávamos o tempo todo, ‘Cara, é apenas sobre a qualidade'”, disse o cineasta.

Missão Impossível 7 diminuiu prejuízo com seguro

Enquanto Missão Impossível – Efeito Fallout, sexto filme da franquia, arrecadou US$791 milhões com um orçamento menor, Missão Impossível 7 teve dificuldades em cruzar a marca dos US$500 milhões em bilheteria. Com as refilmagens e diversas paradas devido às restrições da pandemia, o longa acabou se tornando muito mais caro que o esperado, elevando seu custo para US$290 milhões.

No entanto, a franquia conseguiu diminuir seu prejuízo de uma forma pouco usual. Em frente às limitações de produção, a Paramount Pictures realizou um acordo com sua seguradora, a Chubb. No entanto, a Chubb pagou apenas US$5,5 milhões à Paramount como respaldo, apesar da política de seu contrato cobrir até cerca de US$100 milhões por perdas devido às interrupções de produção.

Dessa forma, a distribuidora entrou com um processo judicial ainda em 2021, exigindo que um valor maior fosse coberto pelo seguro. A seguradora afirmava que “não havia evidência de que o elenco e funcionários não poderiam continuar suas funções, apenas de estarem infectados com SARS-CoV-2”. Já em 2022, a Paramount venceu o processo e conseguiu ser ressarcida em US$71 milhões, o que diminuiu significativamente seu prejuízo com Missão Impossível 7.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.