Diretor defende Hugh Grant após protestos contra Wonka

Desde que o primeiro trailer de Wonka foi divulgado, muitos espectadores notaram a presença de Hugh Grant como um Oompa Loompa. Embora possa ter parecido algo simples para alguns, outros notaram que a escolha do astro para o papel é completamente equivocada, uma vez que os personagens sempre foram interpretados por atores com nanismo tanto em A Fantástica Fábrica de Chocolate de 1971 quanto no remake de 2005.

Em entrevista à BBC, George Coppen, conhecido por Willow e A Escola do Bem e do Mal, afirmou que não concorda com a escalação de Grant como um Oompa Loompa no longa. O ator elaborou:

“Muitos atores com nanismo se sentem excluídos da indústria. Várias pessoas, inclusive eu, consideram que deveriam ganhar papeis cotidianos em dramas ou programas do dia a dia, mas não estão nos oferecendo essas oportunidades. Uma porta se fecha, e eles simplesmente esquecem de abrir outra.”

Agora, Paul King, diretor de Wonka, saiu em defesa do ator. Em entrevista à revista Total Film, o cineasta afirmou ter estudado a fundo os livros de Roald Dahl, e o que mais chamou sua atenção em A Fantástica Fábrica de Chocolate foi o sarcasmo e desprezo malicioso presente nas falas dos Oompa Loompa. Dessa forma, Grant foi a “escolha óbvia” para o papel.

“Ele é o cara mais engraçado e sarcástico que já conheci. Trabalhamos juntos antes, em Paddington 2. Depois de ver Hugh Grant como um homem laranja de 45 centímetros e cabelo verde, você fica ‘ah sim, sei o que são os Oompa Loompas’. Faz total sentido.”

Wonka: saiba mais sobre o filme

Com estreia marcada para o dia 15 de dezembro, Wonka é um dos principais lançamentos de 2023. O filme de Paul King, que conta com a ajuda de Simon Farnaby, de Paddington 2, no roteiro, será um spin-off do clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971.

Novamente inspirado na obra de Roald Dahl, o longa deve explorar o passado de um jovem Willy Wonka, detalhando o início de sua carreira como aprendiz, além de contar com a construção do local que dá título ao livro. Depois de Gene Wilder e Johnny Depp interpretarem o personagem, chegou a vez de Timothée Chalamet vestir a cartola.

O ator de Duna e Me Chame Pelo Seu Nome será acompanhado por Olivia Colman (A Filha Perdida), Sally Hawkins (A Forma da Água), Calah Lane (O Dia Vai Chegar), Rowan Atkinson (o eterno Mr. Bean) e, claro, Hugh Grant. Confira o trailer de Wonka.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.