Geek Girl é baseado em história real? A verdade por trás da série da Netflix

Recém-chegada à Netflix, a série britânica “Geek Girl” conta a história de uma jovem tímida que tem sua vida transformada depois de ser descoberta por uma agência de modelos com apenas 16 anos de idade.

A série é baseada no best-seller de Holly Smale e, apesar do livro não ser uma história real, a autora se inspirou em suas próprias experiências como uma jovem modelo. Em entrevista de 2016 ao The Guardian, a escritora explicou que “polvilha” coisas que aconteceram com ela ao longo dos livros.

“Embora 95% das cenas sejam totalmente imaginárias, todas as emoções são reais. Dor, desgosto, amor em todas as suas roupagens, saudade, solidão, alegria, orgulho: são todas as coisas que vivi e usei como ossos dos meus livros. Eu apenas visto esse esqueleto emocional com as roupas da ficção”, comentou Smale.

Em entrevista para a BBC, a autora contou que foi contratada por uma agência de modelos aos 15 anos e pensou que eles poderiam “ensiná-la a ser normal”. “Tenho que me lembrar de mexer o rosto e mostrar emoção quando estou falando. E, ironicamente, essa expressão completamente morta funcionou muito bem para a indústria de modelos”, relembrou Holly Smale. “Na verdade, eu deixei de ser a garota nerd na escola para ser a modelo geek no canto.”

holly smale geek girl
Foto: reprodução/BBC

“Geek Girl”

Emily Carey, que interpretou a jovem Alicent em “A Casa do Dragão” (2022-presente), vive Harriet, uma garota tímida que sofre bullying constante. Depois de ser descoberta por uma agência de modelos, a vida dela muda… mas ainda está longe de ser perfeita. Ela continua sendo perseguida por uma modelo estabelecida que a vê como uma ameaça, tem atritos com a sua melhor amiga e ainda cria uma paixonite pelo modelo Nick Park.

Criada pela autora do livro e por Jessica Ruston (“Catch Me a Killer”), a série conta com Carey, Emmanuel Imani (“A Roda do Tempo”), Daisy Jelley (“Como Conquistar o Billy Walsh”), Liam Woodrum (“Doctors”), Rochelle Harrington (“Cursed”), entre outros.

Fonte: The Guardian e BBC.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.